Você sabia que correr para trás queima 6 vezes mais calorias pois é um exercício cardiovascular. Este é um método de treinamento muito eficaz e intenso. Isso reduz o risco de lesões nas costas e nas pernas e ajuda a alcançar um corpo inferior mais forte e equilibrado.

Ele não só queima muitas calorias, mas também se torna um exercício completo à medida que você exerce mais grupos musculares, especialmente o quadríceps.

Apenas para lhe dar uma ideia, 100 passos para trás são equivalentes a 1.000 passos de caminhada convencional, e uma volta em uma trilha para trás é o equivalente a seis voltas correndo para a frente! Você obtém sua queima de calorias desejada enquanto economiza seu precioso tempo!

Você sabia que correr para trás queima 6 vezes mais calorias – Benefícios

Tonifica as pernas e os músculos

Retro-running fortalece seus músculos sem colocar muita pressão sobre os joelhos. Também ajuda você a desenvolver os músculos opostos ao seu grupo muscular de corrida regular, incluindo suas canelas, bezerros e quads.

Previne lesões e reabilita seus joelhos

Quando você corre para frente, você faz continuamente repetições da mesma ação, o que pode levar a um desequilíbrio perigoso e a problemas crônicos do joelho. A corrida para trás reduz o impacto agressivo nos joelhos e melhora o equilíbrio entre os grupos musculares opostos. Não só pode aumentar o seu desempenho, mas também pode reduzir o risco de ferimentos.

Desenvolve visão periférica e equilíbrio

O deslocamento para trás ajuda a aumentar a visão periférica e o equilíbrio, pois você não pode ver o que está à sua frente e desenvolve outros sentidos como audição.

É bom para o seu cérebro

Alterar sua rotina de exercícios e mover seus músculos em direções opostas faz seu cérebro pensar e reagir de forma diferente.

Melhora a sua postura

Quando você corre para trás, você naturalmente mantém suas costas retas enquanto se muda. Retro-running também ajuda a diminuir a dor lombar causada por uma postura oblíqua enquanto corre para a frente.

Fortalece seus abdominais

Retorno direto e abs forte – tudo funciona de mãos dadas. Quando você corre com uma postura mais direta, seus músculos abdominais fazem o trabalho.

Você sabia que correr para trás queima 6 vezes mais calorias – Recomendações

  • Se você tentar retro-correr, recomenda-se que você comece em uma pista de corrida ou um circuito que você conheça bem. Linhas de pista irão guiá-lo.
  • Se você está pensando em fazer jogging no asfalto, o melhor é um circuito com orientação visual no solo (marcações da superfície da estrada).
  • Se você não está muito entusiasmado por ter algum aspecto estranho ou não tem a oportunidade de correr para fora, pode fazê-lo em sua esteira

Leia também:

10 Fatos Curiosos sobre os Famosos
10 curiosidades sobre animais que você não sabia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here