A regra das 8 horas de sono é um mito? Como dormir melhor?

dormir 8 horas por noite
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No mundo “centrado na agitação” de hoje, o sono é a primeira coisa a atingir o bloco de corte. Gallup relatou que nos últimos 50 anos, estamos dormindo uma hora a menos por noite do que nos anos 50. Fator uma redução diária do sono em uma hora ao longo de um ano e é fácil ver por que as pessoas estão cansadas e dependentes de seu expresso matinal.

Devido à televisão, tecnologia, aumento das demandas de trabalho e estresse, o sono tornou-se ainda mais primordial.

Uma vez que você leva em conta as circunstâncias únicas e extras que não existiam nos anos 50, o velho padrão de ir para a cama oito horas antes de você precisar acordar precisa de uma atualização. No domingo, Daniel Gartenberg, um cientista do sono e residente do TED, disse ao Quartz:

Para dormir 8 horas saudáveis, que é a quantidade que muitas pessoas precisam, você precisa ficar na cama por 8,5 horas. O padrão na literatura é que dorminhocos saudáveis passam mais de 90% do tempo na cama dormindo, então se você estiver na cama por oito horas, um dorminhoco saudável pode dormir por apenas cerca de 7,2 horas.

A regra das 8 Horas de Sono é um mito
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Para os workaholics, essa noção pode ser recebida com alguma resistência. É uma coisa comum que ouço de clientes, alguns dos quais me dizem que estão funcionando muito bem em seis a sete horas de sono. No entanto, há uma diferença entre meramente existir ao longo do dia e operar com altos níveis de produtividade.

Quando perguntado sobre por que as pessoas se sentem bem com seis horas de sono, Gartenberg comparou a privação de sono ao peixe e ao fenômeno do aquário:

O peixe não sabe que ele está no aquário, no entanto, que ele está na água. Além disso, quando você está sem sono, pesquisas mostraram que você é muito ruim em ser capaz de dizer que você está sem sono.

Com um estilo de vida ocupado que inclui uma miríade de exigências que o puxam em inúmeras direções, você pode pensar que estar na cama por 8,5 horas é uma fantasia. Mas está longe disso.

Apenas implementar esses dois hábitos simples pode fornecer imediatamente um ROI alto para o seu sono:

quantas horas de sono são necessárias
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1 – Crie uma rotina de pré-sono

Ninguém gosta de estar cansado, mal-humorado e mentalmente nebuloso de noites de sono ruim. Por que nosso sono está aquém? É por falta de organização e agendamento eficazes.

Assim como você agenda uma consulta médica, você precisa agendar seu sono – especificamente, o início de sua rotina de sono. Para isso, implemente essas quatro etapas:

Decida que horas você precisa acordar.

Bloqueie 8,5 horas a partir desse momento.

Dedique 90 minutos antes das 8,5 horas de hora de dormir começarem.

Use esses 90 minutos para encerrar a partir do dia (sem trabalho ou atividade estimulante com eletrônicos).

2 – Concentre-se no som

Os ambientes desempenham um papel em todas as facetas de nossas vidas, e em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que com nosso sono. Como Gartenberg explicou:

Seu cérebro tem essas micro-excitaçãos durante toda a noite sem você estar consciente disso – mesmo uma unidade de ar condicionado ligando acorda seu cérebro. Assim, bloquear ruídos é uma fruta de baixo peso para melhorar a qualidade do seu sono.

De acordo com um estudo recente publicado na edição de abril de 2017 do Sleep, o ruído branco melhora a qualidade do sono, facilitando o sono e promovendo ainda mais o sono profundo — pense nisso como restaurar seu corpo e mente de um dia de trabalho difícil. Se você vive em um ambiente barulhento que não está sob seu controle, procure usar botões de sono que fazem barulho ou máquinas de ruído branco.

Sentir-se cansado e irritado em busca de seus objetivos não é necessário. Com um planejamento eficaz e algumas melhoras adicionais de disciplina, você será capaz de dormir melhor.

Fonte: Inc.com (desenvolvido por Julian Hayes II).

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